© SUSANA PAIVA

Dom 5 Ago | 22:30 | Teatro Esther de Carvalho

FRANCISCO CAMACHO
NOSSA SENHORA DAS FLORES

remontagem especial





www.eira.pt

Coreografia e interpretação Francisco Camacho Figurinos Carlota Lagido Desenho de luz João Paulo Xavier Música Jordi Savall Direcção técnica Pedro Machado Produção EIRA (Lisboa) Direcção de produção Rui Silveira Produção executiva Sara Machado Assessoria administrativa Vânia Faria

A EIRA é uma estrutura financiada pela DGARTES - Direcção Geral das Artes/Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Portugal

> O espectador define o preço do bilhete
ESTREADO EM 1993, "Nossa Senhora das Flores" mantém ainda hoje intactas todas as qualidades que fizeram deste espectáculo uma das obras de referência da Dança Contemporânea Portuguesa. Com a sua apresentação em mais de trinta teatros e festivais da Europa e América do Sul, Francisco Camacho reafirmou também a sua importância enquanto criador e intérprete no circuito internacional. Assistir a "Nossa Senhora das Flores" é ter o prazer de testemunhar a excelência de um dos mais destacados intérpretes da sua geração. Somos compelidos a acompanhar o percurso da sua personagem, sentindo com ela as mais variadas sensações e emoções, desde uma certa pungência até à exaltação quase religiosa, passando pelo humor e ironia.


"Nossa Senhora das Flores" é um mundo de sensações, tão original quanto belo e agressivo. Tudo o que temos a fazer é inspirar com expectativa, e separamo-nos de quaisquer bloqueios intelectuais ou perceptivos que possam trair as nossas intenções e impedir-nos de seguir a visão de Francisco Camacho.
EZEQUIEL SANTOS


"Nossa Senhora das Flores" foi galardoado com a Menção Especial do Prémio ACARTE/Maria Madalena de Azeredo Perdigão 1992/93 - Fundação Calouste Gulbenkian.