DINIS MACHADO // BARCO DANCE COLLECTION
SAB 25 NOV 21:30 // Galeria Municipal, Montemor-o-Velho

Dinis-Machado_©Isabel-Ortiz
© Isabel Ortiz

BARCO Dance Collection é um projecto onde Dinis Machado convida outros coreógrafos a criarem solos curtos (10 a 15 min) para ele dançar.
No Citemor a colecção é apresentada numa performance duracional de 4h onde Dinis Machado dança a colecção completa das danças criadas até agora para BARCO. Uma performance onde o seu corpo é atravessado pelas danças curtas criadas pelos 16 coreógrafos convidados. Uma longa investigação sobre o papel do bailarino, onde Dinis simultaneamente procura o performer que cada dança convoca, ao mesmo tempo que navega por 4h de dança ininterrupta onde precisão e apropriação são continuamente negociadas.
BARCO é uma colecção de danças mais do que um conjunto de espectáculos de dança (no sentido interdisciplinar de uma performance de palco onde luz, som e cenografia e dança constroem uma dramaturgia em conjunto). A proposta para os coreógrafos convidados é a de pensar o corpo do bailarino como o espaço onde a coreografia acontece mais do que a sala onde nos encontramos. Esta é uma colecção de danças onde a dança é olhada e trabalhada como disciplina autónoma.
O projecto reúne um público ao qual apresenta um grupo de coreografias que são mostradas em conjunto. Maioritariamente são apresentadas em outros espaços que não palcos. As danças de BARCO são desenhadas para serem apresentadas em qualquer lugar. Sendo a condição da dança eminentemente imaterial, enquanto mapa, esta colecção é também uma colecção de práticas mais do que dos objectos que a rodeiam.
Dinis Machado


Criação e interpretação: Dinis Machado
Coreografias: Dan Dawn (UK), Brooke Stamp (AU), Lucy Suggate (UK), Vicky Malin (UK), Robbie Synge (UK)Katerina S. Andreou (GR/FR), Javiera Péon-Veiga (CL), Elisabete Finger (BR), Anna Koch (SE), Rosalind Goldberg (SE), Rebecka Stillman (SE), Sofia Dias (PT), Rachel Tess (US/SE), Jorge Gonçalves (DE/PT), Ali Moini (IR/FR), Conny Kalsson Lundgren (SE).
Curadoria: Kate Marsch (UK), Chris Lewis-Jones (UK) e Flora Wellesley Wesley (UK).
Produção: BARCO
Co-produzido em residência: Weld (Stockholm), Ballet Contemporâneo do Norte (St Mª da Feira), Dance4 (Nottingham), Konstnärsnämnden (Stockholm), MARC (Kivic), Nave (Chile), METAL (Peterborough), Dance4 (Nottingham), Critical Path (Sydney), Weld (Stockholm), Inter Arts Centre (Malmo), Festival International de Danza Contemporânea de Uruguay (Montevideo).
Apoio: Konstnärsnämnden (SE), Kulturrådet (SE), Arts Council England (UK) e DGArtes (PT)

www.dinismachado.com

M/16; 4h aprox'



SEX 17, SAB 18, QUI 23, SEX 24 e SAB 25 NOV, 18:00-21:00 // Quarteirão das Artes, Montemor-o-Velho 

SEX 17 NOV 21:30 // Teatro Esther de Carvalho, Montemor-o-Velho

SAB 18 NOV 21:30 // Teatro Esther de Carvalho, Montemor-o-Velho

QUI 23 NOV 21:30 // Teatro Esther de Carvalho, Montemor-o-Velho

SEX 24 NOV 21:30 // Teatro Esther de Carvalho, Montemor-o-Velho 

DINIS MACHADO // BARCO DANCE COLLECTION 
SAB 25 NOV 21:30 // Galeria Municipal, Montemor-o-Velho 

QUI 30 NOV e SEX 1 DEZ 21:30 // Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra

SAB 2 DEZ 21:30 // Teatro da Cerca de São Bernardo, Coimbra

QUI 7 DEZ 21:30 // Garagem Auto Peninsular, Figueira da Foz

SEX 8 DEZ 21:30 // Garagem Auto Peninsular, Figueira da Foz

SAB 9 DEZ 21:30 // Garagem Auto Peninsular, Figueira da Foz