Citemor 2008


  © 

lengua blanca

en las pistas de hielo

Sab 2 e Dom 3 Ago | 22:30 | Armazém Agrícola

co-produção, residência de criação, estreia

Com este trabalho pretendemos deitar fogo a certas formas do nosso fazer e potenciar sobretudo um encontro da cena com o espaço e com os nosso impulsos mais vitais.

As pistas de gelo são entendidas como superfícies sensuais onde se depositam os corpos para os observarmos a arder, a congelar, ou simplesmente a deslizar de um extremo a outro até que desaparecem.

 

Criação, direcção e interpretação Ana María García e Juan José de la Jara 

Iluminação Almudena Sancho 

Espaço sonoro e video Lengua Blanca 

Produção Nines Martín e Lengua Blanca 

Apoio Aula de Teatro da Universidade de Alcalá de Henares e La Casa Encendida 

Co-produção Cía. Lengua Blanca e Citemor - Festival de Montemor-o-Velho.

 

Site: Lengua Blanca http://lenguablanca.blogspot.com

 

Lengua Blanca foi formado em 2000 pelos artistas Juan José de la Jara (Chile) e Ana María García (Espanha), criadores cénicos provenientes da dança e de "um teatro físico".

A ideia que anima este grupo é criar obras que possam ter critérios e formatos muito distintos, mas que obtenham a sua unidade numa filosofia comum no momento de enfrentar a criação. As suas obras apresentam um carácter interdisciplinar, onde a dança, o teatro e a criação audiovisual, confluem num diálogo cénico situado entre o pensamento e a acção.

Criaram as seguintes obras: "Colección y acumulación disección y quemadura" (2007), "Dibujos, vestidos y juguetes" (2005), "Decoración" (2004), "Fiebre" (2002/2003), "Bourbon" (2001), "Hoy por ser el día de tu santo muchas felicidades" (2001), "Todo va bien" (2000), apresentadas em Espanha, México e Portugal.