Citemor 2016

© Eduardo Brito

SURMA

Sáb 20 Ago | 22:30 | Teatro Esther de Carvalho

O Citemor em conjunto com a Omnichord Records, apresentam uma artista portuguesa emergente. Chama-se Débora Umbelino, tem 21 anos e vem de Leiria.

SURMA é o seu projecto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem. 

Os últimos quatro anos foram passados entre módulos de voz e contrabaixo no Hot Clube de Portugal e o início de um curso de pós-produção audiovisual. Os últimos quatro meses foram passados na estrada em mais de trinta concertos a solo, entre Portugal e Espanha, com um curto interregno para gravar o seu primeiro tema, Maasai. Um registo que conta com a produção de Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers) e mistura e masterização de Paulo Mouta Pereira, produtor dos Les Crazy Coconuts e músico de David Fonseca. 

O vídeo, de Eduardo Brito (que já havia realizado "Shoes For Man With No Feet" dos First Breath After Coma), conduz-nos numa viagem de procura e desencontro na cidade fantasma de Doel, na Bélgica.

O primeiro disco de SURMA chegará aos públicos no próximo inverno editado pela Omnichord Records.

Teclas, cordas, loops e vozes Débora Umbelino

Co-produção do espectáculo Omnichord Records e Citemor

 

www.omnichordrecords.com


M/16; 50 min