Citemor 2004


  ©

inês câmara PEstana

Sou feia

Sex 6 Ago | 22:30 | Castelo

residência de criação, remontagem especial

“Sou Feia” é a história de uma rapariga pouco agraciada fisicamente, que luta pela sua subsistência num mundo que a rejeita e a maltrata, que a menospreza e que a impele irremediavelmente à baixeza. É uma história simples, que não é nenhum drama, porque a sua protagonista não pode fazer absolutamente nada para mudar o seu destino. 

 

O guião pega na história do patinho feio repudiado pela sociedade, desta vez na era dos liftings, do silicone, da comida light e do body-building. A “Feia” é um erro da natureza, um ser marginal e marginalizado pelo seu físico repulsivo que tenta sobreviver num mundo dominado pelas pessoas bonitas e que procura uma solução para acabar com esta situação. 

 

Este espectáculo apresenta-se como uma comédia musical anti-estética, com apenas 4 actores que em cena representam 23 personagens diferentes.

 

É mais uma reflexão sobre as nossas sociedades urbanas contemporâneas, com os seus podres, as suas mazelas, onde se valoriza a imagem e a aparência, a superficialidade e a lisonja calculista. Mas é também uma reflexão sobre a capacidade de revolta e o inconformismo perante as injustiças, com uma lucidez e um sentido de humor cada vez mais apurados, como Sergi Belbel nos tem vindo a presentear com uma qualidade crescente.

 

 

Texto e canções Sergi Belbel, Jordi Sanchez e Òscar Roig

Encenação Inês Câmara Pestana

Interpretação de Afonso Melo, Inês Câmara Pestana, Marina Albuquerque e Rui David

Co-produção Teatro do Século e Citemor

 


Bilhete: 10€

Bilhete com desconto: 7€

(desconto aplicável a menores de 25 anos, estudantes e profissionais das artes do espectáculo)