Citemor 2018

Sáb 11 Ago 22:30 // Garagem Auto Peninsular, Figueira da Foz

LUÍS SEVERO

CONCERTO

© Francisco Aguiar

Em 2016, na ressaca do bem sucedido "Cara d'Anjo" (2015), Luís Severo muda-se para o estúdio da Cuca Monga e grava o seu segundo álbum, o homónimo "Luís Severo" (2017), com a participação de Manuel Palha, Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, (Capitão Fausto/Cuca Monga), Diogo Rodrigues (Cuca Monga), Calcutá, April Marmara (Maternidade), Bernardo Álvares, Primeira Dama e Violeta Azevedo.

Apresentou o álbum homónimo em Março de 2017 da mesma forma como o compôs - ao piano - no duplamente esgotado Teatro Ibérico. Correu Portugal no Verão pelas rádios, com os singles "Escola" e "Boa Companhia", e por salas lotadas como a Galeria Zé dos Bois ou o Passos Manuel.

No último trimestre de 2017 voltou ao formato piano e voz no Vodafone Mexefest, concerto que gravou para editar o "Pianinho", oferecido ao público no dia de Natal. Pelo meio, lançou o terceiro single, "Planície (Tudo Igual)". Terminou o ano no topo das listas, destaque para o Expresso, Público, Blitz e Radar.

No início de 2018, voou para uma residência artística em S. Miguel, onde começou a preparar canções para o futuro. Para fechar o presente, e antes de fechar-se no estúdio, Luís Severo dá mais uma volta pelo país. Mas nunca vai só: ora vai com a habitual companhia do piano e/ou da guitarra, ora vai com a menos habitual companhia da sua banda.

Fora deste projecto, Luís Severo já foi produtor musical de artistas como Filipe Sambado e Éme, compositor de canções para artistas como Cristina Branco e trabalha na agência/produtora/promotora musical Maternidade.